A 800 metros de profundidade Submarino argentino desaparecido há um ano é encontrado ~ Quixabeira do Assaré

A 800 metros de profundidade Submarino argentino desaparecido há um ano é encontrado

      Submarino militar argentino ARA San Juan é visto deixando o porto de Bueno Aires           (Foto: Armada Argentina/Divulgação)

Em 17/11/2018 
O submarino ARA San Juan, desaparecido há um ano nas águas do Oceano Atlântico, com 44 tripulantes a bordo, foi localizado, informaram neste sábado (17) o Ministério da Defesa e a Marinha da Argentina.

A confirmação dos dois órgãos oficiais foi divulgada na conta da Marinha no Twitter, em mensagem que confirmou que no ponto de interesse 24, informado pela empresa norte-americana Ocean Infinity, mediante observação realizada com um veículo submarino operado remotamente, a 800 metros de profundidade, houve uma identificação positiva do ARA San Juan.

A embarcação está em uma região de cânions (espécie de rios submarinos) no Oceano Atlântico.

A Armada Argentina disse também que familiares dos tripulantes desaparecidos foram informados sobre a localização do submarino antes do anúncio oficial no Twitter.

Não há ainda informações sobre a operação de resgate do submarino.

A empresa americana encarregada da busca ao submarino argentino, a Ocean Infinity, havia encontrado um novo "ponto de interesse" a 800 metros de profundidade nesta mesma sexta-feira, ao localizar um objeto de aproximadamente 60 metros de comprimento.

O mais recente relatório de busca divulgado pela corporação militar detalha que a companhia Ocean Infinity informou ontem à noite sobre esse novo contato - o número 24 da operação de busca que teve início no começo de setembro - depois de revisar imagens obtidas previamente.

A equipe ainda rastreia e investiga a área com um veículo operado por controle remoto.

Desaparecimento há 1 ano

Na quinta-feira (15), o desaparecimento do submarino completou um ano. Quando a embarcação sumiu, voltava do porto de Ushuaia - onde realizou exercícios militares - para a base naval de Mar del Plata.

Naquele momento, começou uma intensa operação de busca, que contou com a ajuda de dezenas de países.

Os parentes dos desaparecidos criticam duramente a gestão do governo tanto no que diz respeito ao desaparecimento como à posterior operação da Ocean Infinity, conhecida por participar da infrutífera busca pelo avião da Malaysia Airlines, desaparecido em 2014.

Por ter encontrado o submarino, a Ocean Infinity irá receber do governo argentino US$ 7 milhões.

Fonte: G1


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

CLICK E BAIXE O CD COMPLETO

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site

Ouça no Rádios Net