Emocionante Filho, no Paraná, reencontra pai, em Assaré-CE, após 30 anos separados

     Após 30 anos de separação, Antônio, que hoje mora em Londrina (Paraná), encontrou
     o pai, em Assaré, através de uma rede de solidariedade (Foto: Arquivo Pessoal)

Em 27/10/2018 
De Londrina, no Paraná, Antônio Rodrigues ligou para o Fórum de Justiça de Santana do Cariri na esperança de encontrar rastros públicos da vida do pai que não via há mais de 30 anos. Quem atendeu o telefone foi Filipe Gonçalves, supervisor no equipamento. Este foi o primeiro passo de uma história de solidariedade que colocou a voz do pai e do filho pela primeira vez.

À Filipe, Antônio contou sua história: nasceu no Ceará, em Assaré, filho de uma união violenta, que rendeu a fuga da mãe e dois irmãos para a Bahia, quando ele ainda tinha 1 ou 2 anos de idade. Lá, cresceu sob a violência do padastro, que frequentemente se sentia no direito de ameça-lo e espanca-lo. Aos 13 anos, o garoto fugiu de casa. 

Amadureceu precocemente. Começou a trabalhar. Foi explorado. Sentiu saudade da mãe e raiva do pai por boa parte da vida. Aos 21, voltou ao aconchego da mãe, dessa vez no Paraná e lá formou uma nova família, com três filhos e sua esposa. Trabalha de domingo a domingo como pedreiro, mora de aluguel e faz bicos para completar a renda.

A vida continuou, mas o tormento da violência o perseguiu. "Meu coração é gelado, é de pedra. Minha vida foi difícil e por isso me tornei um cara duro", ele se abre, deixando claro que não costuma falar de si mesmo. 

Sentiu a falta do pai, da paternidade. Sem essa figura ou qualquer bom exemplo masculino, Antônio não aprendeu a amar como se deve. Por só conhecer a violência, o sorriso lhe custa caro. "Tento dar amor e carinho para meus filhos, mas não sou tão bom nisso, porque nunca tive esse sentimento", revela. 

Aos 33 anos, encarando a si mesmo, ele decidiu que só tinha um jeito de livrar do peso no coração: encontrar o pai. 

Foi quando telefonou para Santana do Cariri e Filipe atendeu. Durante dois meses o supervisor do Fórum procurou por vestígios de Mauro José, o pai. Vasculhou documentos, perguntou nas bodegas, organizou uma rede de solidariedade. Com ajuda de um primo, Odair Lima, encontrou Mauro, em seus 80 e tantos anos, no distrito de Aratama, em Assaré.

Na última segunda-feira, 22, Antônio e Mauro, filho e pai, se falaram pela primeira vez. A única pergunta foi: por que a mãe precisou fugir? Mauro revelou, sem demonstrar culpa, sua série de traições, filhos bastardos, bebedeira e violência. 

"A minha vida inteira, eu nunca soube o que imaginar dele. Não tenho nenhuma imagem do meu pai na mente", Antônio lamenta. 

O pai convidou o filho para visitá-lo em Aratama, onde seus 28 netos organizaram uma recepção. Mas, sem dinheiro para a passagem de Londrina (Paraná) a Assaré (Ceará), Antonio se vê frustrado mais uma vez.

Diante dessa história, o Site Miséria convida você a participar da campanha de arrecadação voluntária para Antônio conhecer o pai. Doe a quantia que puder e mande uma mensagem para que Antônio e a equipe do Miséria saiba que você ajudou! 

CAMPANHA SOLIDÁRIA - ENCONTRO DE PAI E FILHO

Antônio Rodrigues (43 9 8488-6365)
Site Miséria (direcao@sitemiseria.com.br)

DADOS BANCÁRIOS PARA DOAÇÃO
Banco Bradesco
Agência:  0950 
Conta Corrente: 34 607 - 1
Vatuzi Jatui Santos Jesus (esposa de Antônio)

Doe a quantia que puder!




Por Alana Soares
Miséria.com.br
Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net