Em clima festivo encerra-se a 1ª Semana do Bebê em Assaré.



No Centro Social crianças, mães, professores, professoras e autoridades assistiram ao encerramento da 1ª Semana do Bebê realizada no Município, sob a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, que teve como parceiras as Secretarias de Assistência Social, Educação, CMDCA e Pastoral da Criança.
A primeira semana municipal do bebê em Assaré foi marcada por eventos nos postos de saúde,  nas escolas (palestras com psicólogos, enfermeiras, odontólogos, nutricionistas e fisioterapeutas) e a culminância se deu no Centro Social e Educacional Maria de Jesus Oliveira. Na oportunidade, a Coordenadora de Políticas Sociais Vandinha Almeida fez a avaliação do evento que ora se encerrava.
O objetivo é despertar nos pais e na sociedade os cuidados necessários à primeira infância que vai dos 2 aos 6 anos. Como investir em ações voltadas à 1ª Infância assegurando as crianças o direito à proteção, saúde, educação e promover a redução das desigualdades. E tem por justificativa, o desenvolvimento de ações onde serão abordados os direitos das crianças à sobrevivência e a proteção integral, ressaltando a importância dos primeiros anos de vida para o crescimento do ser humano.
Como as ações são consideradas relevantes à conquista do selo UNICEF, articulador professor Agnaldo Cândido disse que é preciso, incentivar as famílias a cuidar bem dos seus filhos, não somente na primeira infância, mas em todas as outras fases até chegar à situação de adultos.  
Os alunos e alunas dos projetos do Instituto Canto do   Patativa e do Centro Social fizeram apresentações marcantes.
À esta culminância, estiveram presentes os secretários da gestão, em destaque a Secretária de Saúde Roberta Almeida Norões e a da Educação professora Edelvanha Souza. Como ainda   Erasmo Rodrigues e Iésio Cavalcante, de finanças e agricultura, respectivamente. Registrou  -se outras presenças como a Dra. Jéssica Leite, procuradora do Município e o Presidente da Câmara Municipal vereador Anizio Davi.
A palestrante do evento foi a Dra. Tanany Braga, que enfocou os cuidados que se deve ter com o bebê. São cuidados básicos e simples que a maioria das mães ainda desconhece.
No final da 1ª semana do bebê foi apresentada a prefeita bebê pelo articulador do SELO UNICEF no Município professor Aguinaldo Cândido que justifica a indicação como sendo um exemplo de valorização da vida, desde o nascimento. “Uma pessoa nasce já amparada por direitos e valores como pessoa”, disse o articulador.














Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net