Em clima festivo encerra-se a 1ª Semana do Bebê em Assaré. ~ Quixabeira do Assaré

Em clima festivo encerra-se a 1ª Semana do Bebê em Assaré.



No Centro Social crianças, mães, professores, professoras e autoridades assistiram ao encerramento da 1ª Semana do Bebê realizada no Município, sob a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, que teve como parceiras as Secretarias de Assistência Social, Educação, CMDCA e Pastoral da Criança.
A primeira semana municipal do bebê em Assaré foi marcada por eventos nos postos de saúde,  nas escolas (palestras com psicólogos, enfermeiras, odontólogos, nutricionistas e fisioterapeutas) e a culminância se deu no Centro Social e Educacional Maria de Jesus Oliveira. Na oportunidade, a Coordenadora de Políticas Sociais Vandinha Almeida fez a avaliação do evento que ora se encerrava.
O objetivo é despertar nos pais e na sociedade os cuidados necessários à primeira infância que vai dos 2 aos 6 anos. Como investir em ações voltadas à 1ª Infância assegurando as crianças o direito à proteção, saúde, educação e promover a redução das desigualdades. E tem por justificativa, o desenvolvimento de ações onde serão abordados os direitos das crianças à sobrevivência e a proteção integral, ressaltando a importância dos primeiros anos de vida para o crescimento do ser humano.
Como as ações são consideradas relevantes à conquista do selo UNICEF, articulador professor Agnaldo Cândido disse que é preciso, incentivar as famílias a cuidar bem dos seus filhos, não somente na primeira infância, mas em todas as outras fases até chegar à situação de adultos.  
Os alunos e alunas dos projetos do Instituto Canto do   Patativa e do Centro Social fizeram apresentações marcantes.
À esta culminância, estiveram presentes os secretários da gestão, em destaque a Secretária de Saúde Roberta Almeida Norões e a da Educação professora Edelvanha Souza. Como ainda   Erasmo Rodrigues e Iésio Cavalcante, de finanças e agricultura, respectivamente. Registrou  -se outras presenças como a Dra. Jéssica Leite, procuradora do Município e o Presidente da Câmara Municipal vereador Anizio Davi.
A palestrante do evento foi a Dra. Tanany Braga, que enfocou os cuidados que se deve ter com o bebê. São cuidados básicos e simples que a maioria das mães ainda desconhece.
No final da 1ª semana do bebê foi apresentada a prefeita bebê pelo articulador do SELO UNICEF no Município professor Aguinaldo Cândido que justifica a indicação como sendo um exemplo de valorização da vida, desde o nascimento. “Uma pessoa nasce já amparada por direitos e valores como pessoa”, disse o articulador.














Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEM NOVIDADE POR AI AGUARDEM!


ASSISTÊNCIA TÉCNICA TekCell

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site

Ouça no Rádios Net