Rio de Janeiro Mãe do Dr. Bumbum deixa a cadeia no Rio após liberação da Justiça


A mãe do médico Denis Furtado, o Dr. Bumbum, Maria de Fátima Furtado, deixou a cadeia no fim da manhã deste sábado (18). Presa junto com o filho no dia 19 de julho, ela teve a prisão temporária revogada na véspera pela juíza Viviane Ramos de Faria, da 1ª Vara Criminal da Capital.

Dr. Bumbum é acusado de homicídio qualificado pela morte da bancária Lilian Calixto, que morreu no dia 15 de julho após fazer um procedimento estético com o médico. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado, o que foi aceito pela Justiça.

A magistrada seguiu pedido do Ministério Público e determinou que Maria de Fátima, Renata Cirne, namorada de Denis, e a assistente Rosilene Pereira cumpram medidas cautelares em liberdade. Elas devem comparecer mensalmente à Justiça e não podem frequentar a cobertura onde foi realizada a operação de Lilian nem se ausentar do Rio de Janeiro.

O Ministério Público do Rio de Janeiro já tinha apresentado denúncia contra o Dr. Bumbum por homicídio doloso - com intenção de matar. A mãe também foi denunciada.

`Réu perigoso´

Na decisão desta sexta-feira, a magistrada destaca a gravidade do caso e que o réu, em sua conduta profissional, não aparenta ter atenção com a saúde de seus clientes. Ela afirmou que a prisão preventiva é necessária para evitar que outros crimes sejam cometidos e garantir a instrução criminal.

"Evidenciada está, portanto, a periculosidade do réu e a possibilidade de continuação da prática criminosa", avaliou Viviane.

O boletim médico do Hospital Barra D’Or, em que a bancária Lilian Calixto foi socorrida horas depois do procedimento estético, informou que ela chegou ao local com falta de ar, taquicardia e pele azulada.

O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) sobre a morte de Lilian é inconclusivo, e a causa da morte ainda é indeterminada. Os médicos-legistas pediram que sejam feitos exames complementares para que haja conclusão. Além disso, eles solicitaram que a polícia peça o prontuário médico do hospital para analisar todas as possibilidades.

Mãe com registro cassado

Maria de Fátima teve o registro médico cassado em janeiro de 2015. Segundo o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio (Cremerj), ela cometeu série de infrações, entre elas:

- Propaganda enganosa
- Permissão para que o nome circule em qualquer mídia em matérias desprovidas de rigor científico
- Realização de propaganda de método ou técnica que não são aceitos pela comunidade científica
- Promessa de bons resultados a qualquer tipo de tratamento

A mãe de Denis teria desrespeitado normas e resoluções do próprio conselho regional.

Além disso, o G1 teve acesso com exclusividade a documento que pedia o indiciamento de mãe e filho pela morte de um companheiro de Maria de Fátima, em 1997.

Fonte: G1


Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

I9EVENTOS ASSARE


OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net