Nestas eleições os grandes acordos entre políticos visaram o tempo de televisão como uma das prioridades. A propaganda eleitoral começa no fim de agosto e, para os candidatos, o programa de campanha é vital para que ele continue na intenção de votos do eleitor.
Uma enquete proposta pelo Miséria quis saber dos leitores por onde eles pretendem acompanhar as propostas dos candidatos, já que esta deverá ser a eleição onde as Redes Sociais na internet deverão ter maior relevância.
Números
Na amostragem feita online, 70,47% dos eleitores afirmaram que irão acompanhar a campanha por modo alternativo, ou seja, por internet e redes diversas. Deste grupo, a maioria é formada por homens, 81,62%.
Um número menor de leitores afirmam que o modo convencional (televisão) ainda é a melhor forma de acompanhar as propostas dos candidatos, 23,32% pensam desta forma. Quem afirma usar as duas plataformas (convencional e alternativo) representa 6,22%.
Panorama
O tempo de televisão é distribuído entre os candidatos de acordo com a coligação feito pelos partidos. Em 2018, a campanha do tucano Geraldo Alckmin terá a maior parcela deste espaço, cerca de 44%. Bolsonaro (PSL), apesar de estar entre os mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto, dispõe de apenas oito a nove segundos.
Segundo a última pesquisa Ibope, divulgada em 28 de junho, Lula aparece em primeiro lugar nas intenções de voto, com 33%. Em seguida, aparecem Jair Bolsonaro (PSL), com 15%; Marina Silva, com 7%; Ciro Gomes, com 4%; e Geraldo Alckmin, com 4%.
Lista (ainda não definitiva)
- Geraldo Alckmin (PSDB, PP, PTB, PSD, SD, PRB, DEM, PPS, PR): 6min 3seg
- Lula (PT, PCdoB, PROS, PCO): 2min7seg
- Henrique Meirelles (MDB, PHS): 1min38seg
- Alvaro Dias (Pode, PSC, PRP, PTC): 33seg
- Ciro Gomes (PDT, Avante): 33seg
- Marina Silva (Rede, PV): 16seg
Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br
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