Barcos perde pênalti, Cruzeiro não aproveita chances e é derrotado pelo São Paulo no Mineirão

O Cruzeiro bem que tentou, voltou a criar oportunidades de gol, mas viu o São Paulo ser muito mais eficiente e vencer o jogo por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Mineirão. No segundo tempo, quando a Raposa ainda perdia por apenas um gol de diferença, o atacante Hernán Barcos desperdiçou pênalti sofrido por Arrascaeta. Diego Souza no primeiro tempo e Everton na etapa final definiram o placar para o Tricolor nas únicas chances dos paulistas no Gigante da Pampulha.

Com a segunda derrota consecutiva na Série A (na última rodada a equipe também perdeu por 2 a 0 para o Corinthians), o Cruzeiro caiu duas posições na tabela. Agora é o 8º colocado, com 24 pontos. O São Paulo, por sua vez, atual vice-líder, segue na cola do Flamengo pela primeira posição. 


Depois dos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro agora muda a chave e se concentra na disputa da Copa do Brasil. O time celeste visita o Santos na Vila Belmiro, na quarta-feira, às 19h30, no jogo de ida das quartas de final do torneio nacional. O próximo compromisso pela Série A está marcado para domingo, às 16h, contra o Vitória, em Salvador. Já o São Paulo tem duelo contra o Colón, na quinta-feira, às 19h30, no Morumbi. 


Sem Thiago Neves e Robinho, seus principais articuladores no meio-campo, o Cruzeiro iniciou a partida no Mineirão buscando atacar pelas beiradas. Tentou as primeiras vezes com jogadas iniciadas por Arrascaeta e Egídio, pela esquerda, e depois com Rafinha e Edilson, pela direita – foram 11 bolas levantadas na área. Embora tenha dominado a posse de bola na primeira metade do tempo inicial (cerca de 65%), o time celeste não conseguiu levar muito perigo ao gol de Sidão. O lance de maior destaque foi de bola parada. Aos 25', Edilson cobrou falta de longe e Sidão espalmou.

Da maior jogada de perigo do Cruzeiro, porém, saiu o gol do São Paulo. Mancuello não aproveitou a sobra dada pelo goleiro são-paulino e devolveu a bola para a zaga do Tricolor em cruzamento errado. Em rápido contra-ataque, Reinaldo lançou Rojas, que tabelou com Everton nas costas de Edilson, pelo lado esquerdo. Na linha de fundo, o ex-jogador do Flamengo encontrou Diego Souza livre de marcação na área. Aos 26', o atacante dominou e, com frieza, colocou a bola no fundo das redes do gol de Fábio. 1 a 0. A intensidade cruzeirense diminuiu ainda mais depois do tento sofrido.

Em desvantagem no placar e precisando agredir o São Paulo no Mineirão, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo com o atacante David na vaga de Rafinha. A estratégia de partir para o ataque gerou uma boa jogada logo aos 8'. Arrascaeta recebeu na área e conseguiu finalizar na frente de Sidão, que realizou importante defesa. Para reforçar os momentos ofensivos do time, Mano ainda substituiu Mancuello por Raniel aos 12'. E foi ele o responsável por iniciar uma lance de muito perigo aos 20'. O jovem, de 20 anos, tocou para Barcos dentro da área, que escorou para Arrascaeta quase marcar. A bola raspou a trave esquerda de Sidão. 

A pressão do Cruzeiro se intensificou. Sete minutos depois de quase marcar, o uruguaio voltou a entrar na área, mas desta vez foi parado pelo zagueiro Anderson Martins. O árbitro Wagner Nascimento Magalhães marcou pênalti. Na cobrança, Hernán Barcos acertou o travessão e desperdiçou a chance do empate.  Se de um lado a Raposa não conseguiu ser eficiente nas finalizações, de outro o São Paulo soube muito bem aproveitar. Aos 33', em rápido contra-ataque, o Tricolor ampliou o marcador. Livre de marcação, Everton recebeu de Reinaldo na pequena área e marcou. 2 a 0.


Embora tenha seguido no campo de ataque buscando diminuir o placar, o Cruzeiro não conseguiu criar mais chances claras. Essa foi a segunda derrota da equipe celeste no Campeonato Brasileiro. Foi também a primeira vez no ano que o time perdeu dois jogos seguidos por placares com dois gols de diferença.

Fonte: Hai
Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net