Barcos perde pênalti, Cruzeiro não aproveita chances e é derrotado pelo São Paulo no Mineirão

O Cruzeiro bem que tentou, voltou a criar oportunidades de gol, mas viu o São Paulo ser muito mais eficiente e vencer o jogo por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Mineirão. No segundo tempo, quando a Raposa ainda perdia por apenas um gol de diferença, o atacante Hernán Barcos desperdiçou pênalti sofrido por Arrascaeta. Diego Souza no primeiro tempo e Everton na etapa final definiram o placar para o Tricolor nas únicas chances dos paulistas no Gigante da Pampulha.

Com a segunda derrota consecutiva na Série A (na última rodada a equipe também perdeu por 2 a 0 para o Corinthians), o Cruzeiro caiu duas posições na tabela. Agora é o 8º colocado, com 24 pontos. O São Paulo, por sua vez, atual vice-líder, segue na cola do Flamengo pela primeira posição. 


Depois dos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro agora muda a chave e se concentra na disputa da Copa do Brasil. O time celeste visita o Santos na Vila Belmiro, na quarta-feira, às 19h30, no jogo de ida das quartas de final do torneio nacional. O próximo compromisso pela Série A está marcado para domingo, às 16h, contra o Vitória, em Salvador. Já o São Paulo tem duelo contra o Colón, na quinta-feira, às 19h30, no Morumbi. 


Sem Thiago Neves e Robinho, seus principais articuladores no meio-campo, o Cruzeiro iniciou a partida no Mineirão buscando atacar pelas beiradas. Tentou as primeiras vezes com jogadas iniciadas por Arrascaeta e Egídio, pela esquerda, e depois com Rafinha e Edilson, pela direita – foram 11 bolas levantadas na área. Embora tenha dominado a posse de bola na primeira metade do tempo inicial (cerca de 65%), o time celeste não conseguiu levar muito perigo ao gol de Sidão. O lance de maior destaque foi de bola parada. Aos 25', Edilson cobrou falta de longe e Sidão espalmou.

Da maior jogada de perigo do Cruzeiro, porém, saiu o gol do São Paulo. Mancuello não aproveitou a sobra dada pelo goleiro são-paulino e devolveu a bola para a zaga do Tricolor em cruzamento errado. Em rápido contra-ataque, Reinaldo lançou Rojas, que tabelou com Everton nas costas de Edilson, pelo lado esquerdo. Na linha de fundo, o ex-jogador do Flamengo encontrou Diego Souza livre de marcação na área. Aos 26', o atacante dominou e, com frieza, colocou a bola no fundo das redes do gol de Fábio. 1 a 0. A intensidade cruzeirense diminuiu ainda mais depois do tento sofrido.

Em desvantagem no placar e precisando agredir o São Paulo no Mineirão, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo com o atacante David na vaga de Rafinha. A estratégia de partir para o ataque gerou uma boa jogada logo aos 8'. Arrascaeta recebeu na área e conseguiu finalizar na frente de Sidão, que realizou importante defesa. Para reforçar os momentos ofensivos do time, Mano ainda substituiu Mancuello por Raniel aos 12'. E foi ele o responsável por iniciar uma lance de muito perigo aos 20'. O jovem, de 20 anos, tocou para Barcos dentro da área, que escorou para Arrascaeta quase marcar. A bola raspou a trave esquerda de Sidão. 

A pressão do Cruzeiro se intensificou. Sete minutos depois de quase marcar, o uruguaio voltou a entrar na área, mas desta vez foi parado pelo zagueiro Anderson Martins. O árbitro Wagner Nascimento Magalhães marcou pênalti. Na cobrança, Hernán Barcos acertou o travessão e desperdiçou a chance do empate.  Se de um lado a Raposa não conseguiu ser eficiente nas finalizações, de outro o São Paulo soube muito bem aproveitar. Aos 33', em rápido contra-ataque, o Tricolor ampliou o marcador. Livre de marcação, Everton recebeu de Reinaldo na pequena área e marcou. 2 a 0.


Embora tenha seguido no campo de ataque buscando diminuir o placar, o Cruzeiro não conseguiu criar mais chances claras. Essa foi a segunda derrota da equipe celeste no Campeonato Brasileiro. Foi também a primeira vez no ano que o time perdeu dois jogos seguidos por placares com dois gols de diferença.

Fonte: Hai
Share:

Nenhum comentário:

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

VALE GÁS SOCIAL

VALE GÁS SOCIAL
PROJETO MAIS FUTURO ASSARÉ

ASSARÉ TEM

ASSARÉ TEM
ANTENA DIGITAL

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA
Cadastros das Carteirinhas CIPTEA

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

Curta nossa Página do Facebook

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

STUDIO ARLETE OLIVEIRA

STUDIO ARLETE OLIVEIRA
FISIOTERAPEUTA

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

Semana do Bebê

Semana do Bebê
MÊS ALUSIVO À PRIMEIRA INFÂNCIA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

O LEITE VOLTOU

O LEITE VOLTOU
Programa PAB

PROGRAMA PAB LEITE

PROGRAMA PAB  LEITE
PROGRAMA PAB LEITE

CONFERÊNCIAS LIVRES DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CULMINÂNCIA DO MÊS ALUSIVO À PRIMEIRA INFÂNCIA

CULMINÂNCIA DO MÊS ALUSIVO À PRIMEIRA INFÂNCIA

SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL
MÊS ALUSIVO A PRIMEIRA INFÂNCIA

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net

Arquivo do blog