Dia “D” de combate ao mosquito da dengue será dia 1º em Assaré. ~ Quixabeira do Assaré

Dia “D” de combate ao mosquito da dengue será dia 1º em Assaré.


Dia “D” de combate ao mosquito da dengue será dia 1º em Assaré.
Na manhã desta quarta-feira, (30), secretários municipais, diretores de escolas e outros agentes ligados à Gestão Municipal de Assaré, estiveram reunidos no Centro Social Maria de Jesus Oliveira para definir as ações relacionadas ao dia “D”, de combate a dengue. Como em edições anteriores, os alunos das escolas serão os principais atores deste trabalho de conscientização e fiscalização.
Porque os estudantes?
Segundo a ativista Vandinha Almeida, que está à frente desta ação, o envolvimento dos alunos é fundamental, porque eles irão participar diretamente da mobilização. E por se conscientizarem da importância de combater este mosquito que traz tantos males à saúde, eles irão conscientizar o seu grupo familiar.
O ponto de partida das ações será nas escolas. Nelas as equipes se reúnem e de lá seguem para as localidades, precisamente às 7 horas da manhã, do dia 1º de fevereiro, escolhido como Dia “D” de combate ao mosquito.
O que será feito?
As 6 equipes têm por missão recolher material que armazena água, expostos em terrenos baldios, que vão desde as tampas de garrafas aos grandes recipientes, como baldes, pneus e latas. Adianta Vandinha, que além do recolhimento do lixo, as ações principais serão nas residências. “As equipes irão conversar com as pessoas em suas casas, fazendo as recomendações e mostrando que o combate ao mosquito da dengue é um dever de cada um de nós. Porque estamos expostos a ele. Ninguém está imune para contrair a dengue, zica vírus e chikungunya. O importante é combate-lo sem trégua”, disse Vandinha.
Acrescenta ainda Vandinha, que as recomendações são as mesmas: “Não colocar lixo em terrenos baldios; não deixar água acumulada em recipientes em casa; deixar o vaso sanitário permanentemente fechado; cuidado com o jarro das plantas e tudo aquilo que acumule água parada”, concluiu.
O Dia “D” de combate a dengue envolverá ações de todas as secretarias. Cada uma das equipes contará com uma estrutura de apoio, que envolve até uma caçamba para recolher o lixo.





Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ASSISTÊNCIA TÉCNICA TekCell

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

Arquivo do Site

Total de visualizações do Site

Ouça no Rádios Net