Punição Zagueiro alvo de racismo na Itália é suspenso por 2 jogos


Inter também foi punida com 2 partidas de portões fechados (Foto: Reprodução/ Notícias ao Minuto)
Em 27/12/2018 às 14:25

O zagueiro do Napoli Kalidou Koulibaly, alvo de racismo em uma partida contra a Inter de Milão na última quarta-feira (26), foi suspenso por dois jogos por causa de sua expulsão nos minutos finais do duelo, válido pela Série A.

Koulibaly recebeu o primeiro cartão amarelo por uma falta e o segundo por aplaudir ironicamente o árbitro Paolo Mazzoleni, que não tomara nenhuma atitude para inibir os cânticos racistas entoados por torcedores da Inter.

Segundo o juiz desportivo Gerardo Mastrandrea, o zagueiro franco-senegalês foi suspenso por um jogo pelo cartão vermelho e levou gancho de mais uma partida por causa do "aplauso irônico" ao árbitro. O magistrado também suspendeu o atacante Lorenzo Insigne por duas rodadas por ter "insultado" o juiz do jogo.

Já a Inter de Milão terá de jogar duas partidas no San Siro com portões fechados e uma terceira sem público na "curva norte", onde ficam suas torcidas organizadas, devido aos "coros de matriz racial e territorial no jogo contra o Napoli".

O caso

Na última quarta-feira, durante o duelo entre Inter e Napoli, vencido pelo time da casa por 1 a 0, torcedores do clube nerazzurro gritaram ofensas racistas contra Koulibaly, que é negro. Além disso, foi possível ouvir cânticos discriminatórios contra os napolitanos, incluindo uma música pedindo para o vulcão Vesúvio "lavá-los com fogo".

Os alto-falantes do San Siro chegaram a emitir apelos solicitando o fim das ofensas e alertando que a partida poderia ser suspensa, mas nada aconteceu. "Lamento pela derrota e por ter deixado meus irmãos. Mas tenho orgulho da cor da minha pele, de ser francês, de ser senegalês, napolitano, homem", escreveu Koulibaly no Twitter.

Após a partida, o treinador do Napoli, Carlo Ancelotti, disse que pedira três vezes a suspensão do jogo por causa das ofensas racistas. "Na próxima vez, abandonaremos o campo, talvez nos deem a partida como perdida", afirmou.

Segundo Ancelotti, Koulibaly estava "nervoso" por causa do comportamento dos torcedores da Inter e da falta de ação do árbitro. "Normalmente ele é calmo e respeitoso", garantiu. O zagueiro também ganhou o apoio do craque da Juventus Cristiano Ronaldo, que publicou uma mensagem em sua defesa nas redes sociais.

"No mundo e no futebol precisamos de educação e respeito. Não ao racismo e a qualquer ofensa e discriminação", escreveu o português. Já o procurador da Federação Italiana de Futebol (Figc), Giuseppe Pecoraro, declarou à ANSA que queria a suspensão da partida, mas que a decisão cabia às forças de ordem e ao juiz.

O responsável pela polícia de Milão, Marcello Cardona, justificou que seria "arriscado" interromper a partida a cinco minutos do fim. "Os gritos contra Koulibaly foram registrados e, após o anúncio no estádio, foram interrompidos. Quando o jogador foi expulso, a cinco minutos do fim, [os cantos] recomeçaram.

Naquele momento, era arriscado parar tudo, era melhor terminar a partida normalmente", declarou. 

NoticiasaoMinuto
Share:

Nenhum comentário:

Ouça no Rádios Net

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

VALE GÁS SOCIAL

VALE GÁS SOCIAL
PROJETO MAIS FUTURO ASSARÉ

ASSARÉ TEM

ASSARÉ TEM
ANTENA DIGITAL

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA
Cadastros das Carteirinhas CIPTEA

Curta nossa Página do Facebook

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

O LEITE VOLTOU

O LEITE VOLTOU
Programa PAB

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Arquivo do blog